Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (Sinspjac), em uma Assembleia Geral realizada no início da tarde desta quarta-feira (5), decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (10). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac), Rangel Araújo, as principais reivindicações são o aumento do auxílio saúde, que atualmente é de R$400, e alguns pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que desde 2013 não foi regulamentado.
“Desde março que a gente vem tentando negociar com o Tribunal de Justiça, de lá pra cá já fizemos mais de 5 reuniões para tentar viabilizar nossa data-base. Nós aprovamos em Assembleia que nem discutiremos esse ano a questão da reposição inflacionária que está em 37%, mas nós iremos reivindicar um aumento de R$600 do auxílio saúde”, disse o sindicalista.

Assembleia dos funcionários foi realizada durante a tarde desta quarta (5) /Foto: Assessoria
Ainda de acordo com Rangel, os servidores têm direito a uma gratificação de 30% que teria que ser paga anualmente, porém o TJ paga somente 10%, e por não ser interessante para o servidor, pois existe o risco da administração não pagar no próximo ano, a categoria optou em transformar essa gratificação em um valor seguro para o auxílio saúde.
“Vale ressaltar também outros pontos que estão em questão pela categoria, o PCCR foi aprovado em 2013, mas até hoje o TJAC não regulamentou. Nós trabalhamos domingo e não tem folga em dobro, não temos banco de horas e não existe gratificação para quem atua além do seu cargo, como conciliador, então tudo isso terá que ser regulamentado”, finalizou.
