Homem acusado de matar vendedora a facadas é condenado a mais de 27 anos de prisão

adjunior

Adjunior foi condeado por matar sua esposa em frente onde ela trabalhava /Foto: Reprodução

Adjunior Sena, de 32 anos, foi a júri popular nesta quinta-feira (6), no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça, em Rio Branco. Ele respondia processo acusado de matar com uma facada a sua ex-mulher, Keyla Viviane do Santos, de 29 anos, em frente à loja em que ela trabalhava. Ele foi condenado a 27 anos e 6 meses de prisão pelo crime. A decisão, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, saiu no início da tarde desta quinta-feira (6) e cabe recurso.

Para o promotor Leandro Portela, na acusação as provas foram claras que Adjunior cometeu o crime e não tinha dúvidas quanto a condenação do réu. “Era muito clara a condenação do réu, pois tínhamos imagens do assassinato que comprovavam sua autoria, além de outras provas concretas apresentadas pelo Ministério Público.

SAIBA MAIS:

Acusado de matar vendedora será julgado nesta quinta-feira, em Rio Branco

Portela destacou que aqui em Rio Branco é a primeira vez que se julga um caso de feminicídio, nova tipificação criada por meio de uma alteração na lei em 2015 e que mudou totalmente a forma que o legislador vê este tipo de assassinato, agravando a pena.

O julgamento foi acompanhado pela família de Keyla, incluindo as duas filhas da vendedora, além de amigos. O condenado cumprirá a pena de 27 anos em regime inicialmente fechado, mas dentro de 4 anos e 6 meses já poderá solicitar a progressão para o regime semiaberto.

PUBLICIDADE