Sobe para 59 o número de mortos por conta das chuvas em Juiz de Fora e Ubá

sobe-para-59-o-numero-de-mortos-por-conta-das-chuvas-em-juiz-de-fora-e-uba

O número de vítimas das fortes chuvas que atingem a Zona da Mata de Minas Gerais subiu para 59 mortes, segundo balanço atualizado das autoridades estaduais. O desastre, provocado por temporais intensos desde o início da semana, deixou um rastro de destruição principalmente em Juiz de Fora e Ubá.

  • Valor de bolsa de mulher de Neymar em evento em SP surpreende fãs

De acordo com o governo mineiro, 53 mortes foram registradas em Juiz de Fora e seis em Ubá. Além disso, 15 pessoas continuam desaparecidas, sendo 13 em Juiz de Fora e duas em Ubá. As equipes de resgate já atenderam 82 ocorrências de soterramento e conseguiram retirar 239 pessoas com vida, mas o cenário segue crítico, com buscas concentradas em áreas de deslizamento.

Milhares fora de casa

O impacto humanitário também é expressivo. Ao todo, 253 pessoas estão desabrigadas e 5.510 estão desalojadas. A maior parte dos desalojados está em Juiz de Fora (3.500), seguida por Ubá (1.200) e Matias Barbosa (810).

Chuva extrema e alerta máximo

A região voltou a registrar temporais com volumes muito acima da média histórica. Em Juiz de Fora, por exemplo, foram 113 milímetros de chuva em apenas seis horas, volume equivalente a grande parte do esperado para todo o mês.

Diante do risco, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta vermelho de grande perigo para a Zona da Mata, com possibilidade de novos alagamentos e deslizamentos.

Força-tarefa segue nas buscas

Bombeiros, Defesa Civil e equipes federais continuam mobilizados na região, utilizando máquinas pesadas, cães farejadores e tecnologia de rastreamento para localizar possíveis vítimas sob os escombros.

Enquanto isso, autoridades reforçam o alerta para que moradores de áreas de risco busquem locais seguros, já que a previsão ainda indica instabilidade nos próximos dias.

Leia no Bacci Notícias:

  • ‘Open picanha’: diretor de presídio teria recebido carnes em troca de favores a detento
  • Banco do Brasil doa R$ 200 mil e crédito emergencial para vítimas das enchentes em MG
  • Vídeo: funcionário do Metrô de SP é demitido após negar ajuda à vítima de assédio

O post Sobe para 59 o número de mortos por conta das chuvas em Juiz de Fora e Ubá apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.