Após a divulgação de notícias sobre uma decisão judicial determinando à Imobiliária Ipê a imediata suspensão da cobrança das parcelas referentes aos contratos de compra de lotes de um cliente. O diretor da Ipê, Frederico Lemos, se pronunciou ao site ContilNet para esclarecer a atual situação do loteamento.
De acordo com Frederico, toda a parte de infraestrutura e comercialização dos lotes está sendo realizada por uma empresa de São Paulo, chamada UrbiPlan, e que a Ipê Imobiliária fez uma parceria com o terreno onde foi construído o loteamento.

Ipê afirma ter responsabilidade sobre os terrenos /Foto: ContilNet
“Nós fechamos essa parceria, eles ficaram responsáveis pela implantação do loteamento, ou seja, infraestrutura e venda dos lotes. Nós ficamos com o recebimento da parte do terreno. A obra realmente atrasou, isso causou grandes prejuízos a nossa imobiliária, que já está no mercado acreano há mais de 38 anos, sempre atendendo com muita transparência, responsabilidade e, principalmente, respeito aos nossos clientes. Porém, a obra está concluída faltando apenas alguns reparos solicitados pelo Depasa”, esclareceu.
O diretor imobiliário ressaltou que o prazo de entrega dos terrenos é ainda para este ano. Por isso, os clientes que já quitaram seus terrenos e pretendem construir já podem fazer seus projetos de suas casas e começar a construção no lote adquirido. A reportagem do site ContilNet foi até o loteamento e registrou imagens do andamento das obras no local.
“As ruas já estão todas asfaltadas e sinalizadas, sistema de água e esgoto pronto, toda ligação para energia elétrica e iluminação pública também está concluída, e neste momento tem trabalhadores com máquinas lá dentro fazendo os reparos finais, para entregar definitivo para os clientes”, completou.
Frederico finalizou destacando que até o momento a imobiliária ainda não foi notificada quanto à decisão judicial, e que terá amplo conhecimento da ação para que medidas necessárias sejam tomadas.






