Governo do Acre investe em insumos para ampliar renda da pecuária leiteira

O foco central da iniciativa é a expansão da produtividade

Por Juan Vinícius, ContilNet 10/04/2026

A economia rural de Acrelândia recebeu um novo impulso com a finalização da segunda fase do projeto Pecuária Mais Eficiente. Através de uma parceria entre a Seagri e o Programa REM Acre, a ação estatal busca fortalecer a competitividade dos produtores locais, otimizando o uso do solo e a geração de renda.

A iniciativa alcançou mais de 230 pequenos e médios produtores em 11 municípios acreanos, fornecendo insumos essenciais para consolidar a atividade leiteira no estado. Ao todo, foram entregues mais de 43 mil sacas de calcário e 9 mil sacas de adubo, materiais fundamentais para a correção do solo e o revigoramento das pastagens.

“Essa entrega é muito importante para nós, produtores rurais, pois ajuda a alavancar a produção no campo. Isso se reflete diretamente na cidade, com o aumento da quantidade e da qualidade do leite. Agradecemos ao governo pelo apoio aos produtores”, declara o produtor rural, Odilon dos Santos.

A Secretaria de Agricultura reforça que  o município de Acrelândia, um dos principais polos leiteiros  do estado, é peça fundamental nesta estratégia de eficiência produtiva.

O foco central da iniciativa é a expansão da produtividade, permitindo que o pecuarista aumente seu volume de leite sem elevar os custos com a abertura de novas áreas.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.