Prefeito eleito André Maia busca parcerias para desativar o lixão do Quinari

O prefeito eleito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), foi recebido pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, para tratar de possíveis parcerias entre os dois municípios a partir do próximo ano.

Preocupado com a nova legislação que praticamente proíbe os aterros sanitários conhecidos ‘lixão’ nos municípios, Maia já vem se antecipando e buscou a viabilidade de uma parceria com a prefeitura de Rio Branco para destinar o lixo de Senador Guiomard – o Quinari –, para a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos de Rio Branco, conhecida como UTRE.

Aproveitando que o prefeito de Rio Branco é o presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), André debateu a importância da parceria para desativar o lixão de sua cidade e aproveitou para solicitar o apoio da AMAC na elaboração do Plano Diretor do Quinari, que também será uma das prioridades da gestão que começa em 2017.

trabalho-prefeitura-01

Reunião entre prefeitos e assessores /Foto: Wiliandro Derze

“O prefeito Marcus Alexandre nos recebeu muito bem. Agradeço a receptividade e a afirmativa dele de poder firmar futuras parcerias. Sabemos do trabalho que ele vem desenvolvendo em Rio Branco e estamos buscando o que vem dando certo em nossa Capital e em outras cidades do Brasil e vendo a viabilidade de implantação em nossa querida Quinari. Contudo, o mais importante foi debater a possibilidade de pararmos de colocar o lixo de nossa cidade no aterro. Se for possível destinar para a UTRE, até elaborarmos o projeto de construção da nossa Unidade de Tratamento de Resíduos, isso já era um bom início de administração”, relatou Maia.

O prefeito de Rio Branco disse que estava à disposição para parcerias com os municípios, além de garantir o apoio necessário a todos os prefeitos caso seja necessário. “Estamos abertos a parcerias, e o que podermos fazer dentro da nossa possibilidade para ajudar, estaremos à disposição”, destacou Alexandre.

André também debateu com o prefeito de Rio Branco a situação dos taxistas do Quinari, que transportam os passageiros diariamente entre as duas cidades, e se comprometeu a estabelecer uma atenção aos de Rio Branco nas mesmas formas da Capital.

PUBLICIDADE