Ao perceber assalto, estudante se apressou em enviar mensagem ao grupo da família no WhatsApp

A acadêmica de Direito, Irla Martins, estava estudando em um dos quartos da casa do empresário Manoel Paim, localizada na rua Vicente Pizon, no bairro Castelo Branco, quando ouviu vozes estranhas dizendo: “Perderam! Perderam!”.

Imediatamente ela percebeu que se tratava de assaltante, trancou a porta e enviou uma mensagem ao grupo da família avisando que a casa estava sendo invadida por bandidos.

telefone-mulher

Irla conseguiu aisar a familia através de um gripo do wathsapp/Foto: reprodução Facebook

Na mensagem de pedido de socorro enviada à família, Irla escreveu o endereço da casa de Paim, inclusive com detalhes de cor e ponto de referência, o que facilitou o trabalho da polícia, que chegou ao local em poucos minutos junto com alguns de seus familiares.

Ao perceberem que a casa estava cercada por policiais, os bandidos trataram de pedir a presença da imprensa, de um coronel da PM e de representante dos Direitos Humanos. O advogado de um dos bandidos, conhecido como Romano, conseguiu entrar na casa e libertar Irla, e alguns minutos depois foi a vez de Gleison, filho de Paim.

Na casa ainda estão a filha do empresário, Manoela e uma amiga que não teve o nome identificado. A bacharel em Direito Irla Martins disse que em nem um momento os bandidos maltrataram os reféns.

De acordo com um informante da ContilNet que está em frente a casa de Manoel Paim, os bandidos deverão se entregar a polícia dentro de poucos instantes.

Atualização às 21:51

Os quatro homens que invadiram a residência do empresário Manoel Paim acabam de liberar as duas mulheres que continuavam como reféns e se entregaram à polícia.

homens-se-entregando-a-policia

Os bandidos se entregaram a polícia por volta das 11:50 da noite desta quarta/Foto: ContilNet

PUBLICIDADE