O vereador eleito Roberto Duarte (PMDB) ainda não assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores de Rio Branco, mas cumpriu seu papel de cidadão retomou com as denúncias e cobranças para com o prefeito Marcus Alexandre (PT). A mais recente atividade do novo vereador foi no Mercado do Bosque, onde as obras de reforma e avaliação estão atrasadas e causando prejuízos aos comerciantes.
Conforme revelou Roberto Duarte, as obras de reforma e ampliação do Mercado iniciaram em novembro de 2015. O serviço tinha um prazo de conclusão previsto para abril 2016. “Mas o prazo acabou e já estamos em novembro de 2016 e a obra não foi concluída e não se tem um prazo de conclusão”, salientou o vereador.
Assista o vídeo da denúncia feita pelo vereador eleito, Roberto Duarte
Em sua página no Facebook, Roberto escreveu: “Olá, meus amigos! Após a eleição, voltei ao Mercado do Bosque para agradecer os eleitores e fui informado que a 2º etapa da construção do mesmo está atrasada e trazendo inúmeros prejuízos para os comerciantes”
No vídeo publicado, um comerciante revelou que as bancas tiveram de passar para o outro lado da rua durante as obras, mas com isso o movimento caiu em mais de 50%, reduzindo drasticamente os lucros. Isso tem levado a problemas por parte dos comerciantes, cujas contas com fornecedores já estão em atraso.

O vereador eleito foi até o Mercado do Bosque conversar com comerciantes e frequentadores do local /Foto: Arquivo pessoal
“Gostaríamos que o prefeito comparece e desse uma satisfação aos comerciantes, informando um prazo de conclusão, pois os prazos iniciais já foram extrapolados sem qualquer informação”, cobrou Roberto Duarte.
O vereador prometeu que a partir de agora deve retomar com as cobranças na cidade e intensificar a partir de janeiro, na Câmara de Vereadores, quando solicitará as explicações por escrito e poderá informar a comunidade.
