Na manhã desta quarta-feira (9), através da coleta de digitais, o Instituto médico Legal (IML) conseguiu identificar o corpo do idoso que morreu após ser atropelado na noite de terça-feira (8) por um mototaxista na Estrada do Calafate. A vítima foi identificada como Antônio José Pereira Lima, de 60 anos.
Segundo relatório feito pela Polícia Militar, após passar por atendimento em uma Unidade de Saúde, o motociclista de 44 anos chegou a prestar esclarecimentos na Delegacia de Flagrantes (Defla) sobre o ocorrido. Ele foi liberado em seguida e deverá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.
O acidente aconteceu poucos metros após a escola Fundação Bradesco, no momento em que chovia bastante na cidade. Segundo relatos de testemunhas, o idoso atravessou a via no exato momento em que o moto taxista passava sentido Centro/bairro, não lhe dando chances de evitar a colisão. Com o impacto, o idoso bateu com violência a cabeça contra o asfalto e teve traumatismo craniano.
