Após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, nesta terça-feira (8), acreanos que residem naquele país demonstram preocupação com as mudanças que podem ocorrer. Durante sua campanha, com um discurso xenófobo, o novo presidente eleito da maior potência mundial disparou críticas a imigrantes que moram no país, uma de suas promessas eleitorais foi a construção de um muro separando o México dos Estados Unidos, bem como a expulsão dos latinos de terras americanas.
Morando há 8 anos em na cidade de Seattle, no Estado Americano de Washington, a acreana Maria João declarou em seu Facebook que recebeu com tristeza a vitória de Trump nas urnas:
“Eu me mudei para os EUA logo após a eleição de Obama. Foi um grande momento, cheio de esperança e entusiasmo. Nos últimos 8 anos eu amei ver tantas ideias progressistas e estar aqui enquanto mudança acontecia. Foi difícil, mas o presidente Obama foi capaz de realizar tanto sem nunca perder a compaixão e nunca, nunca desrespeitar o povo desta nação. Eu sou uma mulher latina imigrante, é um dia triste para acordar na América”, escreveu em sua postagem.
