Banco do Brasil anuncia fechamento de 12% das agências no Acre e prioriza atendimento digital

O Banco do Brasil (BB) anunciou neste domingo (20), um conjunto de medidas para ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. O BB vai rever e redimensionar a estrutura da organização. A rede de atendimento passará por mudanças para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais.

Reorganização Institucional no Acre

O Banco do Brasil oferece 33 unidades de atendimento no Acre, sendo 24 agências e nove postos de atendimento. Os clientes do Banco do Brasil também contam com 35 correspondentes bancários, 255 caixas eletrônicos BB e 45 terminais da rede Banco 24h no estado.

Com a reorganização, 2 agências serão encerradas e 1 agência será transformada em posto de atendimento. O encolhimento representa 12,5% do número de agências. O BB permanecerá com uma das maiores redes de atendimento do Estado, com 21 agências e 10 postos de atendimento.

Banco do Brasil no Acre: Como está e como ficará

zxzx

O BB possui 376 funcionários no Acre e destes 39 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada. A redução é de pouco mais de 10% sobre o total de servidores ativos. A adesão ao plano de aposentadoria é voluntária.

Medidas vão ocorrer ao longo de 2017

O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, como o hotsite www.bb.com.br/novoatendimento, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências.

O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 4003-5282 ou 0800 729 5282 para pessoas físicas e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.

A mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.

Atendimento digital vai ser o foco

Na comparação com o modelo tradicional, os clientes do atendimento digital mostram-se mais satisfeitos e consomem até 40% mais produtos e serviços bancários. O novo modelo também é mais eficiente. Um gerente de contas consegue gerenciar um número 35% maior de carteiras de clientes, se comparado ao atendimento nas agências físicas.

No BB, as transações bancárias realizadas em canais de atendimento físicos estão em forte redução. O aplicativo do Banco para celular já conta com 9,4 milhões de clientes que realizam cerca de 1 bilhão de transações bancárias por mês, ou 40% do total. Outros 27% são realizadas pela internet. A expectativa do BB é que o número de clientes que utilizam o aplicativo para celular chegue a 15 milhões até dezembro do próximo ano.

PUBLICIDADE