Policiais Civis fazem protesto em frente ao Palácio Rio Branco contra PLP 257

Os servidores se reuniram em frente ao Palácio Rio Branco/Foto: Reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/Ac) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol/Ac) reuniram a categoria nesta segunda-feira (19) para uma nova mobilização contra a PEC 287/16 e PEC 257/16, em frente à Assembleia Legislativa do estado do Acre (ALEAC).

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal que aprofundam as restrições em relação aos servidores da União, dos estados, do DF e municípios, bem como impõe uma série de exigências fiscais como condição para adesão ao plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal.

O objetivo da mobilização dos policiais civis é chamar a atenção das autoridades para as consequências da aprovação do projeto: “É um atentado onde o Governo Federal vai assumir a posição do Governo Estadual de negociar e gerir a sua fazenda. Nós convocamos outras categorias e fizemos contato com os deputados federais do Acre e realizando lobby com outras entidades nacionais para que também entrem em contato com seus deputados para evitar que esse projeto passe”, explicou o presidente do Sinpol/Ac, Itamir Lima.

PUBLICIDADE