Quatros famílias foram desabrigadas e outras 650 estariam sem energia elétrica após cheia de rio em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta quarta-feira (25), o nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, apresentou um aumento de 40 centímetros nas últimas 24 horas registrando assim a marca de 13,17 metros.

Segundo o corpo de bombeiros, o rio ultrapassou a cota de transbordamento que é de 13 metros e quatro famílias, precisaram ser removidas de suas casas e estão no aluguel social e outras 654 casas permanecem com a energia cortada nos bairros da Lagoa, Boca do Moa e Miritizal.

Rio Juruá teria ultrapassado cota de transbordamento /Foto: Onofre Brito

Nível do Rio Acre

Após aumentar 10 cm em 24 horas, o Rio Acre, em Rio Branco, voltou a baixar e registrou a marca de 8,46 metros, apontando uma diminuição de 72 cm nesta quarta-feira (25). A previsão para os próximos dias é de chuva moderada, segundo a Defesa Civil Municipal. Além do Rio Acre, igarapés e áreas de risco também são monitorados em Rio Branco.

Confira a situação de outros Rios no Acre

Rio Envira

O nível do Rio Envira, em Feijó, registrou nas últimas 24 horas uma elevação de 48 centímetros e apresenta a cota de 10,26 metros nesta manhã. No município, o manancial ainda segue dentro da normalidade. Sua cota de alerta é de 13,50 e de transbordamento, de 14 metros.

Rio Tarauacá

Em Tarauacá, o rio que recebe o mesmo nome do município se manteve estável nesta quarta-feira e registra a marca de 8 metros, segundo medição realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre. Sua cota de transbordamento é de 9,50 metros. O monitoramento continua sendo realizado.

PUBLICIDADE