A eleição da Associação dos Municípios do Acre (Amac) será realizada nesta sexta-feira (27) a partir das 14h na sede da instituição. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), deve mesmo ser reconduzido ao cargo de presidente por mais dois anos depois das alianças que construiu durante os debates de formação de chapa.

Marcus Alexandre (PT) deve mesmo ser reconduzido ao cargo de presidente por mais dois anos/Foto: A Tribuna
O prefeito da Capital conta com o apoio de 10 prefeituras da Frente Popular, três do PMDB e um do PSD. Nesta situação, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), concorrente de Marcus Alexandre, pode chegar a não apresentar sua chapa para disputar a direção da Amac.
As chances de o prefeito de Rio Branco continuar na presidência são reais. Marcus conta com o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), como seu vice e fechou com o prefeito de Manuel Urbano, José Altanízio, o Tanízio Sá (PMDB), como seu secretário da instituição.

Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB)/Foto: reprodução
As chances de Ilderlei agora se tornam mais difíceis, já que não conta com os votos de três prefeitos do PMDB. O índio Pianko (PMDB), que é prefeito de Marechal Thaumaturgo, também fez questão de apoiar o prefeito da Capital. O resultado até pode ser mudado dependendo do nível do debate durante o processo, mas o quadro apresentado até as últimas horas da manhã de hoje reelege o prefeito da Capital.
