Um sistema de monitoramento de despesas dos deputados federais está dando dor de cabeça aos parlamentares. Criado por dois jovens desenvolvedores, o sistema cruza as informações de despesas dos deputados para checar os dados. Foi assim que flagraram o deputado Major Rocha (PSBD) em dois lugares no mesmo dia.

As notas foram descobertas por sistema de monitoramento de despesas dos deputados federais/Foto: Reprodução JN
Conforme revelado, Wherles Rocha teria encaminhado para ressarcimento três notas de despesas realizadas em mesmo dia. Ocorre que uma foi em Rio Branco e as outras duas foram em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As cidades estão localizadas a distância de 2.7 mil km em linha reta e 4.031 km por estradas.
Apesar de tudo, os valores já teriam sido devolvidos para a câmara. De forma geral, basta o parlamentar apresentar a nota fiscal e a câmara reembolsa. A Câmara federal informou fiscalizar as notas fiscais apresentadas pelos deputados e dos 130 casos analisados pelo sistema, 25 estavam mesmo irregulares.
Clique AQUI para ver a reportagem do Jornal Nacional
A equipe da ContilNet tentou entrar em contato com o deputado Major Rocha por meio de seus números de telefone celular de Rio Branco e de Brasília, mas ambos estavam desligados. Tentou-se um contato com um dos assessores e também com o deputado estadual Luiz Gonzaga para localizar o parlamentar, mas estes telefones também estavam desligados.
Com informações do G1 Nacional.
