
A droga foi descoberta por cães farejadores da PRF
Neste domingo (29), às 8h40, no Km 96 da BR-317, na Unidade Operacional 02 (Xapuri) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre, agentes abordaram uma caminhonete de placa MZQ-1211 conduzida por Sérgio Roberto Ferreira Castelo, de 42 anos. Após a entrevista preliminar, constatou-se que o ocupante do veículo respondia de forma desconexa as perguntas.
Daí então, a equipe resolveu fazer uma busca minuciosa no veículo culminando com a necessidade de deslocamento ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (Bope/PMAC), a fim de serem utilizados cães farejadores que indicaram a possível presença de substância entorpecente nas proximidades do tanque de combustível.
Confirmando-se assim a fundada suspeita, o veículo foi conduzido à superintendência da Polícia Federal no Acre, onde foi realizado o desmonte da carroceria do referido veículo e encontrado, oculto em fundo falso, 45 tabletes de substância análoga a cocaína, totalizando 45,75 kg.
Após narcoteste preliminar, a substância reagiu positivamente para cocaína. A ocorrência foi apresentada à Polícia Federal, onde foi lavrado o flagrante. A mercadoria apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 350.000,00, o valor de compra.
