“Ajudar as famílias atingidas pela enchente está acima de qualquer cor partidária”, afirma Angelim

Angelim participou da reunião da bancada federal acreana com o ministro Hélder Barbalho /Foto: Assessoria

A bancada federal do Acre – deputados e senadores – esteve reunida no início da tarde desta quarta-feira, 01, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e com o chefe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Newton Ramlow. Segundo informou o deputado federal, Raimundo Angelim (PT-AC), o objetivo foi pedir ajuda do governo federal para os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul que sofrem com as cheias dos rios que banham a região.

“Na minha fala destaquei que o apoio se desse nesse momento emergencial e se estendesse também ao período de vazante dos rios quando as famílias retornam para suas casas e a infraestrutura tanto nas cidades quanto nas comunidades ribeirinhas sofrem com erosão e danos em edificações, plantações e estradas. Já são milhares de famílias atingidas e a situação ainda é preocupante.”, destacou o deputado.

Ainda de acordo com Angelim, o ministro garantiu atender aos pleitos da bancada e na oportunidade convidou os deputados federais e os senadores para acompanhá-lo na visita que fará aos municípios atingidos já nesta sexta-feira, 03, com o chefe da defesa civil nacional para verificar a situação in loco.

“Acima das cores partidárias, colocamos a solidariedade e união de forças nesse momento delicado e preocupante em que a população do Juruá e de Tarauacá precisam de socorro”, disse.

PUBLICIDADE