O colunista da ContilNet e dono da agência de modelos ATMC Models, Alex Thomas, denunciou por meio de seu perfil no Facebook que desconhecidos estariam se passando por ele para aliciar menores de idade em Rio Branco.
Em contato com a reportagem da ContilNet, Alex alertou que um número de celular desconhecido estaria utilizando sua foto no perfil do WhatsApp e entrando em contato com as jovens, se passando pelo agente de moda.
“Um amigo denunciou que uma pessoa estaria utilizando um número de celular que não é meu e tentando aliciar meninas. De acordo com o que me disseram, a pessoa marcava encontros em praças e sempre pedia que a menor fosse sem os pais ao local. O aliciador chegou até a pedir que as meninas mandassem fotos de biquíni ou da maneira que se sentissem mais à vontade”, declarou.
Na tentativa de parar o golpe que não se sabe ao certo há quanto tempo vem sendo aplicado, o colunista emitiu um alerta geral nas redes sociais e deixou claro sua forma de abordagem aos jovens cujos quais ele julga ter potencial na carreira artística.
“Nem de longe esse é o tipo de abordagem que eu realizo quando encontro um talento. Todo contato inicial da ATMC é feito por meio de Workshops ou visitas em escolas com autorização da direção. A partir daí é feito um primeiro contato com os pais e só então iniciamos qualquer tipo de conversa com os menores que possivelmente venham trabalhar na agência”, esclareceu Thomas.
O colunista registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e pede que os adolescentes e pais se mantenham em alerta.
“Sempre peça uma referência confiável, um telefone de contato, uma página da agência ou pelo menos uma lista de trabalhos anteriores. Aliciamento de menores é um crime muito sério, e precisamos sempre estar de olhos abertos”, finalizou.
