Gehlen Diniz diz que apoia candidatura de Emylson ao Governo; “Para ele sair da Segurança Pública”

O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) pediu a mudança de toda a cúpula da Segurança Pública do Estado do Acre durante discurso duro no grande expediente da Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta terça-feira (7).

Diniz iniciou seu discurso afirmando que um Software que deveria informar a vida pregressa de cada cidadão abordado em uma ocorrência preventiva, está fora do ar por falta de pagamento. Trata-se do Sistema Integrado de Gestão Operacional, o SIGO, retirado do ar por falta de pagamento à empresa que dar manutenção.

Gehlen Diniz (PP) pediu a mudança de toda a cúpula da Segurança Pública do Estado do Acre/ Foto: Reprodução

“Hoje todo mundo é inocente porque o estado não tem um sistema próprio de informações. Isso é brincar de fazer segurança”, acrescentou o deputado.

Para Diniz, o “Governo está às cegas”. De forma irônica, o progressista disse que apoia a candidatura de Emylson Farias ao Palácio Rio Branco, “somente assim ele deixa a pasta da Segurança, o que já devia ter feito há muito tempo”, destacou.

O parlamentar também criticou a falta de contratação de peritos. Diniz disse que existem 22 peritos para dar conta da demanda de todo o Estado quando o quadro prevê a contratação de 80 profissionais.

“Muitos estão aguardando um curso de formação há mais de um ano e o Estado não faz porque não tem segurança como prioridade. Enquanto isso os jovens continuam se matando, eu culpo o governador que não tem coragem de fazer mudança” disse Diniz.

Nenhum deputado da bancada de sustentação do governo subiu na tribuna para defender Emylson Farias. A deputada Leila Galvão (PT) usou o expediente para fazer defesas no setor da saúde pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost