O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) pediu a mudança de toda a cĂșpula da Segurança PĂșblica do Estado do Acre durante discurso duro no grande expediente da Assembleia Legislativa do Acre na manhĂŁ desta terça-feira (7).
Diniz iniciou seu discurso afirmando que um Software que deveria informar a vida pregressa de cada cidadĂŁo abordado em uma ocorrĂȘncia preventiva, estĂĄ fora do ar por falta de pagamento. Trata-se do Sistema Integrado de GestĂŁo Operacional, o SIGO, retirado do ar por falta de pagamento Ă empresa que dar manutenção.

Gehlen Diniz (PP) pediu a mudança de toda a cĂșpula da Segurança PĂșblica do Estado do Acre/ Foto: Reprodução
âHoje todo mundo Ă© inocente porque o estado nĂŁo tem um sistema prĂłprio de informaçÔes. Isso Ă© brincar de fazer segurançaâ, acrescentou o deputado.
Para Diniz, o âGoverno estĂĄ Ă s cegasâ. De forma irĂŽnica, o progressista disse que apoia a candidatura de Emylson Farias ao PalĂĄcio Rio Branco, âsomente assim ele deixa a pasta da Segurança, o que jĂĄ devia ter feito hĂĄ muito tempoâ, destacou.
O parlamentar tambĂ©m criticou a falta de contratação de peritos. Diniz disse que existem 22 peritos para dar conta da demanda de todo o Estado quando o quadro prevĂȘ a contratação de 80 profissionais.
âMuitos estĂŁo aguardando um curso de formação hĂĄ mais de um ano e o Estado nĂŁo faz porque nĂŁo tem segurança como prioridade. Enquanto isso os jovens continuam se matando, eu culpo o governador que nĂŁo tem coragem de fazer mudançaâ disse Diniz.
Nenhum deputado da bancada de sustentação do governo subiu na tribuna para defender Emylson Farias. A deputada Leila GalvĂŁo (PT) usou o expediente para fazer defesas no setor da saĂșde pĂșblica.

