Produtora vence a insegurança e usa criatividade para ajudar a colorir Rio Branco

“Foi a partir de uma necessidade que tudo começou. Mas, ao mesmo tempo em que eu precisava investir em uma fonte de renda, as minhas inseguranças me impediam de alçar novos voos. Esse é um erro que eu não cometo mais”. É assim que Luciana Gregório, produtora, explica o nascimento do Atelier Bella Flora, onde ela trabalha com jardinagem aliada a um cuidado mais estético voltado para a decoração.

Concludente do curso de Engenharia Agronômica na Universidade Federal do Acre (Ufac) em 1999, Luciana inicialmente chegou a trabalhar na área dos agronegócios de 2005 a 2010, ministrando cursos através de consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Luciana Gregório decidiu investir em um sonho ao abrir o próprio negócio /Foto: Astorige Carneiro/ContilNet

“Na época destes cursos, trabalhei em diversos municípios, incluindo Capixaba, Porto Acre e Sena Madureira. Foi importante para incentivar a educação do meu filho, que estudava em colégio particular. Sempre priorizei esse cuidado com a boa educação”, disse.

Luís Humberto Júnior, atualmente com 19 anos, foi aprovado em terceiro lugar para o curso de Medicina da Ufac em 2015. “Foi uma conquista maravilhosa. Me orgulho muito do esforço e da dedicação que ele sempre teve com os próprios objetivos”, afirmou.

Flores, plantas e vasos coloridos dão o tom do atelier Bella Flora /Foto: Astorige Carneiro/ContilNet

Mas a criação do Atelier veio apenas em 2011, quando Luciana viu que a questão ia além do financeiro: era importante para sua autoestima. “Sempre gostei da produção, da área de jardinagem, e isso foi maravilhoso para mim. Apostar em algo que eu gosto de fazer e ainda poder ajudar e ter o apoio da minha família não tem preço”, destacou Luciana.

Sobre a inconstância financeira de ser uma trabalhadora autônoma, ela detalha que: “Mesmo em tempos difíceis, o apoio familiar é imprescindível. Sem minha mãe, que é meu porto seguro, nada disso seria possível. Mesmo com a complicação financeira, temos que continuar e enfrentar os desafios”.

Produtora realiza uma exposição no Via Verde Shopping /Foto: Astorige Carneiro/ContilNet

Para quem ainda possui receios de tentar investir no próprio negócio, a produtora aconselha: “É preciso fazer o que se gosta de fazer, mas nunca esquecer de se aprimorar, de trazer um diferencial para o seu serviço. Inovar através do trabalho cria uma confiança imensa”.

PUBLICIDADE