Policial Civil é esfaqueado por bandidos que tentaram roubar sua arma em Brasileia

O agente de Polícia Civil Francisco Wanderlei S. Barbosa, lotado no município de Brasileia, sofreu uma tentativa de roubo em sua casa localizada no bairro Três Botequins, por volta das 21h20 desta segunda-feira (14). Segundo foi levantado, Wanderlei estava em casa quando dois indivíduos chegaram armados com facas e anunciaram o assalto, dizendo que queriam a arma do policial, daí então o agente tentou se defender.

Wanderlei foi esfaqueado no rosto e nos braços /Foto: Reprodução

Wanderlei entrou em luta corporal com um dos meliantes e acabou ferido duas vezes, no rosto e nos braços. Sem conseguir o objetivo, os suspeitos se evadiram tomando rumo desconhecido e deixaram o policial sangrando. Foi quando a vítima conseguiu chamar ajuda de um vizinho, que o levou para o hospital para receber os primeiros socorros, passando por uma pequena cirurgia levando alguns pontos no rosto e no braço.

Os suspeitos podem ser menores que foram detidos a menos de duas semanas, após praticarem delitos na fronteira, mas foram liberados graças às brechas encontradas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esses adolescentes seriam membros de facções criminosas.

Agora as Polícias Civil e Militar estão na tentativa de capturar os suspeitos nas próximas horas. O agente ficará em observação no hospital de Brasileia e não corre risco de morrer.

Com informações do Alto Acre

PUBLICIDADE