Brasileiro conta como é trabalhar no estúdio de Smite e Paladins

O estúdio Hi-Rez, responsável por games como Tribes Ascend, Paladins e Smite, tem seu “quartel general” localizado em Atlanta, nos Estados Unidos, e conta ainda com unidades na China e Reino Unido. A companhia tem diversos profissionais de várias nacionalidades, e entre eles alguns brasileiros. É o caso de Leandro Ibraim, líder de animação de Paladins, que contou com exclusividade ao TechTudo sobre seu trabalho e como foi o caminho até lá.

Leandro Ibraim, brasileiro, é líder de animação em Paladins, na Hi-Rez (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ibraim chegou aos Estados Unidos para fazer um curso de mestrado em animação. Foi durante o curso que ele conheceu a Hi-Rez e teve contato com a empresa, até que conseguiu um estágio por lá. “Completei o estágio, em Atlanta, e depois me mudei para a Califórnia. Uma pessoa da Hi-Rez me ligou após este tempo e perguntou se eu estava disponível, pois havia uma vaga por lá”.

Leandro Ibraim trabalha na Hi-Rez há cinco anos. Ele já fez conteúdo para Smite e outros títulos da companhia, mas atualmente está focado em Paladins. Não há, porém, uma parte específica do trabalho de Leandro que podemos notar, já que ele é responsável por gerenciar toda animação feita no jogo. “Eu boto a mão em quase tudo, na direção e na supervisão dos personagens. Todos os animadores, um grupo de cinco, trabalham em todos os personagens”, comentou.

Por que a Hi-Rez?
Para Ibraim, a Hi-Rez tem muitas qualidades e oferece uma grande oportunidade para quem trabalha por lá. “Os jogos possuem uma boa variedade de personagens e você nunca cai em uma rotina. Em um dia você está animando uma aranha, no outro um dragão, você não fica meses animando uma cena só, é tudo muito dinâmico”, apontou.

Para brasileiros, conseguir trabalhar lá pode ser um bom caminho. “A Hi-Rez está crescendo e oferece muita estabilidade, principalmente para quem é de outro país”, apontou Ibraim. Segundo o animador, a companhia ficou responsável por resolver toda a necessidade de visto norte-americano para trabalhar nos EUA e investem no profissional que está alocado em suas dependências.

Pode parecer difícil, mas não é impossível trabalhar por lá, e principalmente em outro país, mas é necessário ter preparo e conhecimento. “Aqui está sempre aberto a novos talentos. Acabamos de trazer uma pessoa do Chile, há uma menina da China e outra da Coreia do Sul em processo de contratação. Então as portas estão sempre abertas, o único problema é a demora que pode levar para conseguir um visto”, revelou.

Atualmente, a Hi-Rez conta com 320 funcionários em todo o mundo e suas instalações em Atlanta existem há mais de 20 anos. Além de preparar o lançamento de Paladins no console, o estúdio também trabalha constantemente em atualizações de Smite, o recém-revelado Smite Tactics, ambos para PC, além de Smite Rivals para celulares.

PUBLICIDADE