Um agricultor morador do Ramal 03, em Cruzeiro do Sul, reagiu a um assalto na noite da última quinta-feira (23) e conseguiu tomar um revolver calibre 32’ do assaltante. Durante a briga ainda chegou a ser disparado um tiro, mas o assaltante conseguiu fugir.
Três casos parecidos já foram registrados de janeiro a março deste ano, e essas reações se toram uma preocupação para Segurança Pública. O delegado Lindomar Ventura ressaltou que a população pode ajudar a polícia repassando as informações necessárias para prender infratores.
“Nós tivemos nos últimos dias alguns casos em que a própria vítima fez o embate com o criminoso, teve um caso na zona rural, o senhor conseguiu tomar a arma dele, tinha apenas uma munição no revolver que foi disparada , mas que não acertou ninguém. Foi um ato corajoso, mas muito perigoso, que poderíamos ter o registro de mais um homicídio. Nós não encorajamos ninguém a fazer isso. Sabemos que é garantia da própria constituição que qualquer pessoa possa fazer prisão em flagrante”, explicou o delegado Lindomar Ventura.

