Uma criança indígena, com um apenas ano de idade, foi baleada com um tiro na testa na noite desta segunda-feira (26) quando chegava em um barco no município de Sena Madureira.
A criança foi levada para o hospital de Sena Madureira e até as 22:30 aguardava uma ambulância para ser transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
De acordo com informações de um servidor do hospital, a única ambulância que atende a instituição estaria pifada na BR-364, e que o Samu de Rio Branco não teria confirmado se iria enviar outro veículo para transportar a criança.
Testemunhas que estavam no bairro da Pista no momento em que a criança foi baleada disseram à ContilNet que o tiro pode ter sido disparado por integrantes de uma facção criminosa, que estava esperando o ataque de rivais que estariam chegando ao bairro em um barco para pegá-los de surpresa.
Até as 22:30 a Polícia Militar não havia registrado a ocorrência, mas pessoas que estavam no local do crime disseram que os policiais estiveram no local e deram assistência à criança.