Muito triste: número de empresários quebrados no Acre é maior do que muita gente pensa

Casa Civil

Na segunda à tarde acontece uma reunião na Casa Civil do governo do Acre, entre Marcia Regina e representantes do consulado peruano. Está sendo organizada a vinda ao estado do Embaixador Peruano. A data e a agenda do embaixador ainda está sendo mantida em total sigilo, mas deve acontecer no mês de abril.

Reunião da FPA

O nome do prefeito Marcus Alexandre foi citado na reunião do Conselho Político da Frente Popular como pré-candidato nas eleições do ano que vem. Jorge Viana e Ney Amorim também foram citados. Aos poucos, vai se desenhando a Chapa Majoritária que deve ir às ruas no ano que vem. A indicação de Ney Amorim em dobradinha com o senador Jorge Viana, deve ser a única surpresa neste cenário. Todo mundo sabe que Jorge quer ser candidato único.

Pegou vento

Problema é que o nome do Ney Amorim pegou vento, e vem sendo defendido por grande maioria de lideranças de vários partidos que compõem a organização para disputar a segunda vaga de senado.

Parceria

Muito positiva a parceria ambiental costurada pelo senador Gladson Cameli (PP-AC) através do DNIT, Embrapa e a Universidade Federal do Acre, na construção de um Porto no Rio Purus, e contrapartidas para BR 364 e produtores rurais. Cameli demonstra visão empreendedora e ambiental. Está no caminho certo.

Doações

Por falar em Cameli, o dinheiro que será arrecadado por meio de indenizações por danos morais movida pelo parlamentar contra algumas figuras petistas será doado para instituições sociais. Essa é uma decisão pessoal tomada pelo senador que buscou sempre fazer justiça contra a campanha difamatória à sua imagem e família.

Segurança

O lançamento de mais uma campanha contra a violência em Rio Branco demonstra claramente que a Segurança Pública do Estado não tem um projeto, continua trabalhando no sistema rabecão e desse jeito não chegará a lugar nenhum, vai continuar enxugando gelo.

Caravana

A oposição faz uma Caravana piloto nesse final de semana. Começando nesta quinta-feira por Senador Guiomard. A garantia é que trabalhar os gargalos existentes entre executivo e legislativo e colocar todas as lideranças em um mesmo ambiente. O desafio está posto.

Debate sobre reforma

Com participação do Dr. Antonio Neto, técnico na comissão da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, será realizado na próxima segunda-feira (03) um debate promovido pelo Instituto Teotônio Vilela e pelo (PSDB).

Técnico no Acre

De acordo com o ex-deputado Márcio Bittar, a vinda do técnico acontecerá em um momento onde o relatório final da reforma ainda não estará finalizado, estando ele, através dos diálogos, aberto para assimilar possíveis mudanças.

Apito

Juruna teria ameaçado a base do prefeito Marcus Alexandre de abrir a boca. Não disse o que revelaria, mas promete não ir sozinho para cadeia. As acusações que pesam contra o vereador são graves, um aprofundamento nas investigações pegaria, com certeza, mais gente envolvida.

Thiago Caetano

Que o superintendente do Dnit, Thiago Caetano, terá que resolver o problema da BR-364, a partir de agora, ninguém tem dúvidas. O que não pode é tentarem passar para a população que Caetano, ou os partidos que fazem oposição ao PT, são os responsáveis pelo serviço porco realizado no passado naquela rodovia.

Na conta do PT

Quem gastou mais de 2 bilhões de reais na pavimentação da BR-364 foram os governantes do PT, não partidos como o PMDB, PSDB e outros que estão hoje no comando do governo federal

Marcio como prioridade

A presidente do Solidariedade, Marcia Bittar, não trabalha para ser candidata a deputada federal. O projeto dela é ajudar a viabilizar o nome do marido, Marcio Bittar, para disputar uma vaga de senador da República.

No páreo

O jornalista Evandro Cordeiro vem sendo convidado por vários partidos para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. (Sem um “pau pra dá num gato” ele teve cerca de 900 votos quando disputou a eleição de vereador na capital acreana. É um nome qualificado e que pode surpreender.

A lista

Continua crescendo a lista com nomes que devem entrar na disputa para compor a chapa de vice do pré-candidato ao governo Gladson Cameli. Já falaram na publicitária Charlene Lima, Alan Rick, Antônio Malheiros, Walmir Ribeiro e Tião Bocalom.

Calote fatal

O número de empresários quebrados no Acre é maior do que muita gente pensa. Maioria está com depressão, outros já morreram após sofrerem enfarto, ou de tristeza. “O governo contratou o serviço desses empresários e não pagou. São centenas de pessoas esperando a liberação de pagamento na porta de órgãos como o Deracre e a Secretaria Estadual de Educação”, contou um servidor do Deracre à coluna.

Triste

O mais triste é a humilhação que esse pessoal passa para receber pelo serviço que prestou. “Nunca o Acre te um governo tão desorganizado e tão perverso. Dá dó ver as pessoas cabisbaixas pelos corredores. Eu não estou nessa situação porque parei de vender, mas ainda tenho muito dinheiro para receber do governo “, disse um empresário.

Deu n Uol

Das 10,3 milhões de crianças brasileiras com menos de 4 anos de idade, 7,7 milhões (75%) estão fora da escola. Os dados são da pesquisa “PNAD 2015 – aspectos dos cuidados das crianças de menos de 4 anos de idade” divulgados neste quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

PUBLICIDADE