Confusão entre irmãos termina em torturas e morte violenta na zona rural de Brasileia

A região de fronteira registrou mais um homicídio neste domingo (2). Desta vez foi no município de Brasileia, em um crime envolvendo uma confusão entre irmãos que terminou na morte do cunhado que se encontrava na zona rural, cerca de 45 km da cidade com acesso pelo ramal localizado na Estrada do Pacífico.

Segundo foi apurado com Daniel da Silva Pereira, de 29 anos, um dos irmãos que foi preso após o crime, ele estaria na companhia do irmão com o nome de Isaque. Os dois resolveram procurar Isaías (outro irmão) para que explicasse um suposto sumiço da quantia de R$ 15 mil reais, que teria pego em um empréstimo no nome da mãe.

Peritos no local do crime /Foto: O Alto Acre

Daniel e Isaque, que estariam armados com um revóver, teriam se deslocado até o Bairro Marcos Galvão a procura de Isaías e tinham como meta matar o irmão, no entanto não conseguiram encontra-lo, mesmo assim souberam que ele estaria em uma colônia localizada no ramal do Km 19.

Como os imão estavam de moto, eles se deslocaram até a colônia no período da manhã chegando por volta das 11h. Ao ver os irmãos, Isaías percebeu que os dois estavam armados e correu para dentro do mato temendo pela sua vida. Momento em que Daniel percebeu que o cunhado, Gilvan Gomes da Silva, de 38 anos, estava no local e relembrou que o cunhado havia praticado maus tratos contra sua irmã, ao ponto de ter cortado os cabelos utilizando uma faca há cerca de um ano.

Foi quando Gilvan também resolveu fugir, mas foi atingido por um tiro em uma das pernas e caiu no mato, cerca de 120 metros da casa. Este foi alcançado por Daniel e Isaque, momento em foi amarrado e passou por uma sessão de tortura, sendo espancado com pedaço de pau e o corpo riscado com um canivete.

Corpo encontrado pela polícia /Foto: O Alto Acre

Gilvan não resistiu ao espancamento e ao tiro, que acertou sua veia femoral da perna esquerda, fazendo com que ele perdesse muito sangue no local, morrendo no meio do mato. Não satisfeitos, Isaque e Daniel retornaram para a casa onde estava a irmã e parentes da vítima.

Por cerca de duas horas a irmã também foi torturada e mais uma vez teve o seu cabelo cortado com faca pelos irmãos, pelo fato de defender o esposo. Um irmão da vítima também teria sido espancado pelos irmãos. Quando foram embora, ainda tentaram atear fogo em uma moto que estava no local para que ninguém tentasse buscar ajuda e denunciasse o caso na cidade.

Os feridos foram levados ao hospital para realizar exames de corpo delito. O corpo foi levado para o IML Rio Branco e Daniel está em uma das celas da delegacia de Brasileia. Os policiais civis e militares que estiveram no local deverão voltar para procurar o revólver que Daniel disse ter jogado em um açude da localidade.

O caso está em aberto e poderá ter mais informações a qualquer momento.

Com informações do site Alto Acre.

PUBLICIDADE