Promovida pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Acre, por meio do Instituto Teotônio Vilela (ITV), serão realizados nesta segunda-feira (3) uma série de debates com representantes sindicais e trabalhadores de diversas áreas para discutir o que a nova Reforma Trabalhista irá trazer caso o Projeto de Lei seja aprovado.

Antônio Silva Neto /Foto: ContilNet
Os três momentos de diálogo terão a presença de Antônio Silva Neto, assessor do deputado Rogério Marinho (PSDB/RN), relator do Projeto de Lei nº 6787, que veio a Rio Branco a convite do presidente do ITV, o ex-deputado Marcio Bittar (PSDB), quem julga como primordial o entendimento entre os sindicatos e o Governo para que o Brasil possa evoluir de forma harmoniosa.
“O debate é muito importante para sanar os questionamentos e dar um fim ao ‘disse me disse’ a respeito de um projeto tão grande quanto a Reforma na Previdência. Esclarecer as dúvidas e levar os questionamentos mais pontuais dos sindicalistas até o Governo é de primordial importância para o bom andamento do Brasil”, disse Marcio.
Antônio também é um dos técnicos na comissão da Reforma e tenta esclarecer na Capital as chamadas vantagens que a aprovação traria para os trabalhadores.

Sindicalistas compareceram ao debate /Foto: ContilNet
“A atual Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não ampara adequadamente quem mais precisa, principalmente de amparo jurídico. A Reforma, nesse sentido, vem para estreitar e fortalecer as relações entre os sindicatos e as empresas ou sindicatos patronais. Teríamos um fortalecimento das negociações coletivas”, explicou Antônio.

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento /Foto: ContilNet
Para a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, é importante que haja compreensão de ambas as partes, pois só através do diálogo e da conscientização dos parlamentares sobre a realidade enfrentada por alguns trabalhadores é que as mudanças podem ser positivas. “Agradecemos a vinda do técnico Antônio e esperamos que todas as colocações sejam levadas e consideradas para futuras alterações do Projeto de Lei. Estamos seguros que, antes de aprovação no Congresso, ainda tenha muito para ser mudado”, explicou Rosana.
Os encontros com o assessor parlamentar Antônio Silva Neto seguem ainda em dois momentos nesta segunda-feira:
17h – Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), com comerciantes, industriais e produtores rurais;
19h30 – Auditório do PSDB, com membros da sigla e de partidos aliados.
