Deputado promete reunir mais de 200 evangélicos em protesto pela provável extinção de feriado

Em resposta ao pedido de apoio do deputado Heitor Júnior (PDT) para que votassem favorável à extinção dos feriados do Evangélico e do Católico, o deputado e pastor Jairo Carvalho (PSD) mandou um recado nada amistoso ao colega de parlamento. Carvalho alegou que não tem como impedir o voto dos demais, porém votará contrário a matéria. “Somos maioria neste Estado, votarei contra”, reclamou.

Deputado Jairo Carvalho /Foto: Reprodução

Ao retornar nas explicações, o deputado retrucou: “Eu já falei e vou continuar falando: sou contra e vou continuar contra. O feriado é a cereja do bolo, não tem nada que mexer. Se for acabar, vamos acabar com outros também como o Dia de Nossa Senhora Aparecida”. Demostrando indignação, Jairo Carvalho prometeu lotar o salão Marina Silva com mais de 200 evangélicos contrários à extinção do feriado. “Não tem nada que mexer, pois o Dia do Evangélico é uma data muito importante”.

Em resposta, Heitor Junior alegou que foi realizado várias conversas, das quais incluíram dirigentes ecumênicos do Estado, onde foi possível explicar os prejuízos para a economia do Estado com os feriados. Alegou ainda o fato de ser evangélico há 17 anos e que, portanto, a proposta não envolveria perseguição a igreja ou quaisquer denominações, mas somente do ponto de vista financeiro/econômico, já que ambos os feriados causam prejuízos na economia local com o fechamento das repartições, bancos e comércios.

PUBLICIDADE