Manifestantes também paralisaram o trânsito próximo ao Terminal Urbano de Rio Branco nesta sexta-feira (28), impossibilitando a passagem dos transportes públicos para o local de desembarque.
Um ‘trio elétrico’ que leva militantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) está no local, juntamente com a presidente do movimento, Rosana Nascimento.
“Esse é o momento de abandonar o conforto de casa e vir às ruas. A classe trabalhadora precisa mostrar sua força e proteger os seus direitos a todo custo”, exclamou a sindicalista.
De acordo com Gabriel Forneck, o trânsito segue lento na Avenida Ceará e a RBtrans esquematiza uma rota alternativa, para ajudar a comunidade em locomoção.
“Queremos preservar o manifesto, porque é um ato democrático, mas estamos tentando fazer com que haja um ajustamento com relação ao trânsito”, concluiu.
Um motorista de ônibus que preferiu não se identificar falou exclusivamente com a reportagem da ContilNet a respeito do protesto.
“A gente tem que fazer o que a população acatar aí né. Não dá pra sair passando por cima de ninguém, se eles interditarem a gente vai parar. Vamos esperar pra ver”, disse o motorista.
A dona de casa Aldenira de Souza falou da dificuldade na hora de conseguir utilizar o transporte coletivo na manhã desta sexta-feira.
“Tá muito complicado, eu tenho dois netos aqui que preciso levar até a casa deles. A gente saiu de manhã de casa, lá da Cidade do Povo e até agora não conseguimos pegar outro ônibus no terminal”, afirmou.