Mazinho e Associação definem últimos detalhes do novo Mercado do Peixe em Sena

O prefeito Mazinho Serafim (PMDB) esteve reunido com a Associação dos Pescadores de Sena Madureira nesta segunda-feira (1°). O encontro foi realizado no prédio onde deverá funcionar o novo Mercado do Peixe Municipal. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC) e falou sobre a obra que será entregue pelo Ministério da Defesa este mês, por isso estão sendo realizadas adaptações para que o mercado funcione.

Prefeito e equipe debateram com associação e comunidade todos os pontos do projeto /Foto: Assessoria

Visando o bem-estar dos comerciantes e clientes, o prefeito propôs o encontro para que todas as medidas tomadas sejam de acordo com os interessados. Além dos pescadores e do presidente da associação, Valdir da Silva, o encontro teve a presença de secretários municipais, assessores da prefeitura, os vereadores Dos Anjos (PMDB), Tom Cabelereiro (PV) e Canário (PV), bem como a presença do ex-deputado federal João Correia (PMDB).

O deputado federal Flaviano Melo comentou que o primeiro passo para o sucesso nos projetos é discutir as necessidades, por isso parabenizou a gestão do prefeito Mazinho Serafim por estar seguindo o caminho correto em Sena Madureira.

Deputado federal Flaviano Melo e prefeito Mazinho Serafim /Foto: Assessoria

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Cirleudo Alencar, na ida a Brasília o prefeito se reuniu com o Diretor do Departamento do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, Roberto de Medeiros Dantas, onde ficaram acordadas as readequações no projeto do Mercado do Peixe no município.

“O programa Calha Norte realizará a entrega oficial para o município desta primeira etapa que está sendo concluída e, no ato do recebimento dessa obra, vamos fazer uma readequação do espaço que foi construído para que possamos atender as demandas do público alvo”, disse Cirleudo.

Ainda de acordo com Cirleudo, a segunda etapa de construção seguirá os padrões do primeiro prédio. “Serão 18 boxes modificados que irão atender o espaço para colocar o equipamento dos pescadores, que também irá ter acessibilidade e atendimento único. A ideia é que possamos atualizar o que está mal feito, por isso os pescadores não querem se mudar e comercializar nesse local, porque o espaço é pequeno e não tem segurança”, comentou o secretário.

Projeto do novo Mercado do Peixe de Sena Madureira

Por isso, o secretário também comentou que a readequação comtemplará ainda a questão da segurança no espaço. “Esse projeto pretende realizar o fechamento total do ‘Complexo Peixeiro’. O espaço será isolado com alambrados e terá uma porta que dará acesso durante o dia”.

O principal foco do encontro foi ouvir a opinião da categoria, para em seguida encaminhar o projeto com base nas informações dessa reunião para a Associação dos Municípios do Acre (Amac), para que assim seja feito o projeto suprindo as reais necessidades, finalizou Cirleudo.

PUBLICIDADE