Após polêmica que circulou em redes sociais, sobre um possível cancelamento do concurso da Polícia Civil cujas provas foram realizadas no último domingo (7), o governo do Estado manifestou-se por meio de nota afirmando que o processo seletivo será mantido: “Obedecendo ao que rege o conteúdo do edital, instrumento legal e que norteia a execução do concurso público de forma transparente”.
Ainda de acordo com o documento assinado pelo secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela Richard, e a secretária de Gestão Administrativa, Sawana de Sá Carvalho, qualquer situação fora da legalidade será apurada e a empresa realizadora do certame será responsabilizada por qualquer situação que não esteja prevista no conteúdo do edital.

Concurso da PC será mantido /Foto: Reprodução
Entenda o caso
Na quarta-feira (10), boatos começaram a circular nas redes sociais de que ao menos três candidatos de outros estados que estavam inscritos para fazer a prova em Cruzeiro do Sul cometeram a irregularidade de fazer a prova em Rio Branco. O caso foi denunciado pelo Deputado Gehlen Diniz na Assembleia Legislativa do Acre.
Confira a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
As Secretarias da Polícia Civil (SEPC) e da Gestão Administrativa (SGA) do Estado do Acre, vêm a público esclarecer que o processo seletivo realizado no último domingo, 7, será mantido obedecendo o que rege o conteúdo do edital, instrumento legal e que norteia a execução do concurso público de forma transparente.
Qualquer situação fora da legalidade será apurada com rigor estabelecido em lei e a empresa realizadora do certame será responsabilizada por qualquer situação que não esteja prevista no conteúdo do edital.
Carlos Flávio Portela Richard
Secretário de Estado de Polícia Civil
Sawana de Sá Carvalho
Secretária de Gestão Administrativa
