
Organizadores do sarau foram voluntariamente realizar a limpe dos locais depredados /Foto: Reprodução
Na manhã desta terça-feira (30), integrantes do ‘Fórum Aberto de Arte, Cultura e Diálogos’ da Universidade Federal do Acre (Ufac), que organizaram o um sarau cultural no campus da universidade na última sexta-feira (26), fizeram um mutirão para limpar os atos de vandalismo que ocorreram no dia do evento.
Nos banheiros e em outros espaços da universidade, os voluntários passaram o dia removendo as pichações deixadas nas paredes e, de acordo com eles, ainda não se sabe quem são autores.
Segundo o integrante do coletivo Phyllomedusa Base Alternativa, Wesley Diógenes, mesmo após concluírem durante uma reunião que os atos vandalismo que ocorreram foram fatos isolados do sarau, todos os organizadores decidiram fazer o mutirão da limpeza, independente de quem tenha sido o culpado.
“Mesmo não sabendo quem foram os responsáveis e sabendo que pode ter sido um ato proposital para manchar o nosso evento, nós decidimos por unanimidade nos responsabilizar por essa limpeza, independente dos culpados ou motivos”, explicou.
Além das pichações, outros espaços também teriam sofrido depredação durante o sarau promovido pelo fórum.
