Acompanhando Alan Rick, Jairo Cassiano pede exoneração do governo

O coordenador do governo estadual na Regional Purus, Jairo Cassiano, de 43 anos, protocolou na tarde desta quinta-feira o seu pedido de exoneração. Filiado ao PRB, o político decidiu acompanhar o seu correligionário, deputado Alan Rick, que também rompeu com o Palácio Rio Branco. Há 20 anos integrando na Frente Popular do Acre (FPA), Cassiano foi vereador, vice-prefeito e prefeito interino de Sena Madureira.

Jairo Cassiano/Foto:Reprodução

De perfil moderado e habilidoso nas relações institucionais, Jairo Cassiano deixa o cargo de “consciência tranquila”, pois, segundo ele, mesmo sendo o principal articulador político do governador na região, pautou-se pela ética, princípios e valores morais, bem como foi fiel ao projeto político que integrava. “Aprendi com a vida que é preciso construir pontes”, disse ele, lembrando que “colaborou” com o grupo, referindo-se às suas candidaturas de deputado federal e estadual.

No tocante ao seu ingresso na oposição, Cassiano afirma que o grupo que integra será independente, referindo-se tanto ao prefeito Mazinho Serafim (PMDB), de Sena Madureira, quanto ao virtual candidato ao governo do Acre, senador Gladson Cameli (PP). “O único compromisso nosso é com o Alan Rick, que destinou emendas parlamentares para Sena Madureira”, enfatizou o político, destacando os R$ 4 milhões para a reforma e ampliação do hospital João Câncio Fernandes.

PUBLICIDADE