Acadêmicos de Arquitetura da Uninorte realizam melhorias na Casa do Caminho

Além de oferecer formação de alto padrão, a Uninorte se preocupa em incentivar seus acadêmicos a aderir à causas sociais. Assim, estudantes de diversos períodos do curso de arquitetura e urbanismo da instituição, supervisionados pelos docentes, se uniram para realizar ação social na ‘Casa do Caminho’, situada no bairro Montanhês.

Arquitetando Ideias é uma campanha que surgiu através do curso de arquitetura e urbanismo da Uninorte, onde o objetivo é realizar ações sociais diversas. Os acadêmicos fizeram intervenções no ambiente interno e externo, em prol da melhoria dos espaços da casa, e ainda arrecadação de produtos de higiene e limpeza, uma das carências da instituição que acolhe famílias do bairro. Também foram criadas hortas, adequação dos consultórios e reorganização de diversos espaços.

Os acadêmicos fizeram intervenções no ambiente interno e externo, em prol da melhoria dos espaços /Foto: Assessoria

De acordo com a coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo da Uninorte, Vanessa Candine, toda a realização durou 30 dias. Candine resaltou que todo o trabalho foi realizado com técnica, mas principalmente de todo coração por parte dos alunos e professores envolvidos. “A ideia é incentivar nossos alunos a colocar em prática o que eles estão vendo na teoria, porém, a grandeza do trabalho desenvolvido foi realmente ir de coração aberto para promover a ação, levando em conta que não envolveu nota, disciplina específica, tampouco obrigatoriedade; o objetivo sempre foi humanizar a compreensão da arquitetura na comunidade, como transformadora de espaços e consequentemente, vidas” completou.

O objetivo da ação Arquitetando Ideias é realizar intervenções sociais em espaços pela cidade, colocando em prática as ideias dos alunos. A restauração da Casa do Caminho foi a primeira ação social realizada através do projeto. A entrega da Casa acontece hoje, 07/06, a partir das 15h.

A Casa do Caminho é uma Organização Sem Fins Lucrativos, idealizada pela empresária Marina Zago, que acolhe e capacita as famílias da comunidade do bairro Montanhês. A missão da instituição é desenvolver ações com amor e fraternidade para comunidade carente, e necessita de doações e apoio da sociedade para sua manutenção.

PUBLICIDADE