O vigilante do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Acivaldo Nunes, que foi baleado dentro da unidade na manhã desta quarta-feira (14), já passou por cirurgia e, de acordo com o diretor do hospital, Dr. Fabrício Lemos, o estado de saúde dele é estável.
“O tiro pegou no tórax, descendo para a parte do abdômen, mas não atingiu partes cardíacas ou órgão maiores, ele foi atendido rapidamente, passou por cirurgia para retirada do projétil e a lesão já foi reparada. O paciente ficará sob cuidados até sua total recuperação”, afirmou Lemos.

Acivaldo Nunes, que foi baleado dentro do Pronto Socorro de Rio Branco /Foto: Reprodução
O diretor deu detalhes de como o crime aconteceu: “Esse crime foi planejado, de acordo com testemunhas, o agressor chegou como garupa em uma moto que parou na frente do Pronto Socorro, o criminoso tirou o capacete, deixou na moto entrou, ao ser abordado por uma moça do acolhimento pediu que ela saísse da frente e neste momento sacou a arma e atirou contra o vigilante”.
A vítima é um agente socioeducativo, que também presta serviço a uma empresa de vigilância. No momento do crime, Acivaldo Nunes estava desarmado e nem mesmo usava colete à prova de balas. Fabrício Lemos afirmou que a investigação será feita pela polícia.
