O delator do esquema que ficou conhecido como “mensalão”, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, chega a Rio Branco na noite de hoje (27) para cumprir uma extensa agenda na capital. Jefferson vai proferir palestra no auditório da Federação do Comércio, onde também participa de homenagens a figuras tradicionais do partido no Estado.
Para Charlene Lima, publicitária e presidente da executiva regional do PTB, a vinda de Jefferson é um momento ímpar para a sigla, que segue em ritmo de crescimento em todo o Estado. PPS e Solidariedade já confirmaram presença no evento.
“Esse é um momento muito importante para a vida orgânica do partido, que vem conquistando novas lideranças em todo o Estado”, disse Charlene.
Depois da agenda em Rio Branco, o presidente nacional do PTB vai até o município de Sena Madureira, onde está previsto um encontro com filiados. Jefferson volta a ministrar palestra no auditório da escola Dom Júlio Mattioli.
Em abril deste ano, Roberto Jefferson concedeu entrevista exclusiva à ContilNet e falou de temas polêmicos como a Operação Lava Jato. Para ele, o mensalão é uma pequena amostra do que se observa na atualidade.
“Os números do mensalão são ínfimos diante dos escândalos revelados na Lava Jato, mas o modus operandi é o mesmo do mensalão. Fala-se muito que fulano recebeu propina, mas é preciso saber distinguir delito eleitoral do crime de corrupção”, disse o líder do PTB.