Incra comemora 47 anos de instituição e homenageia atual superintendente

Criado pelo Decreto nº 1.110 de 9 de julho de 1970, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) celebra 47 anos de atuação no país, dividido em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.

Como forma de celebrar a data e homenagear o atual superintendente do Incra no Acre, Eduardo Ribeiro, a autarquia realizou na manhã desta sexta-feira (14) um café da manhã para prestigiar o aniversário e as ações realizadas durante a gestão de Eduardo à frente da Superintendência.

Acre foi premiado em Brasília como o Estado que mais entregou títulos definitivos no mês de maio/Foto:Gleydison Meirelles

Ribeiro assumiu a Regional há um ano e um mês, e entre os trabalhos realizados durante a gestão, está o reordenamento do Projeto de Assentamento Baixa Verde, a conclusão da ponte do Riozinho do Rola (que garante trafegabilidade de 500 famílias), e a titulação definitiva de lotes da reforma agrária, que rendeu ao Acre uma medalha de ouro por ter entregado mais títulos em maio durante premiação no último dia 11, em Brasília.

Durante a festividade, também foram realizadas entregas de três títulos definitivos e a assinatura da ordem de serviço para reforma do espaço frontal da autarquia, com investimento total de R$ 158 mil e previsão de três meses para finalização da reforma.

Eduardo Ribeiro, atual superintendente da Regional acreana/Foto:Gleydison Meirelles

“O Estado emitiu mais de 500 títulos, e temos trabalhado para realizar nossas funções com toda a dedicação possível. Estou extremamente grato por essa experiência. Estar à frente do Incra tem marcado minha vida, pois valorizo cada dia mais o trabalho em equipe. Sozinho, sou apenas o Eduardo, mas com meus parceiros do Instituto faço parte de uma equipe de qualidade”, afirmou o superintendente.

PUBLICIDADE