O governo do Acre negocia com alguns órgãos federais a liberação de voos internacionais no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco. Para receber os voos de outros países, o aeroporto precisa da atuação de órgãos como a Polícia e Receita Federal, Ministério da Agricultura e a Infraero.
O governador do Estado, Tião Viana, visitou alguns desses órgãos, que deram parecer favorável ao alfandegamento.

o alfandegamento deve ser possível apenas quando a obra no aeroporto for concluída/Foto:Reprodução
Segundo a secretária de Turismo e Lazer do Acre, Rachel Moreira, o governo solicitou para a Anac, Receita e Polícia Federal, e todos deram parecer favorável para o alfandegamento, e que o próximo passo é pedir essa liberação para a Infraero.
A secretária falou ainda que Tião teve uma reunião com a Receita Federal, nesta quinta (13), e o informou que pode enviar os funcionários para atender os voos internacionais em dois dias da semana, e que com o parecer dos órgãos federais, será enviado um ofício para a Infraero solicitando o alfandegamento.
A secretária lembrou ainda que o alfandegamento deve ser possível apenas quando a obra no aeroporto for concluída, e que a conclusão da área de embarque e desembarque internacional está prevista para setembro.
Ainda segundo Rachel, a Receita Federal informou que pode enviar os funcionários para atender os voos internacionais em dois dias da semana. Com o parecer dos órgãos federais, a secretária falou que o próximo passo é enviar um ofício para a Infraero solicitando o alfandegamento.
