“A Força do Querer”: acreana Glória Perez desmonta tese de que gênero telenovela está desgastado

A novela “A Força do Querer”, escrita pela xapuriense Glória Perez, se supera a cada semana e já é uma das maiores audiências da TV Globo de todos os tempos. Na última quinta-feira (20), por exemplo, foram 39,4 pontos de média e 54% de participação, de acordo com dados do Ibope na Grande São Paulo. Isso significa que mais da metade de todos os televisores ligados na região estavam sintonizados na trama escrita por Glória.

A crítica especializada não para de tecer elogios ao folhetim. Flávio Ricco, um dos mais bem-sucedidos da área, usou sua coluna para falar sobre a novela da acreana.

Gloria Perez na festa de lançamento da trama. (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

“O recorde de “A Força do Querer”, curiosamente, ocorrera em momentos secundários da trama, envolvendo a traição de Eugênio (Dan Stulbach) e o vício em jogo de Silvana (Lilia Cabral). Tudo isso para escancarar que as novelas, a exemplo do futebol, continuam sendo um grande e importante negócio para quem a as produz – com qualidade”, escreveu ele em uma das últimas edições de sua coluna.

Flávio já elogiou a trama em outras ocasiões. Agora, ele usa o exemplo da em sucedida trama das 21 horas para mostrar que o gênero não está desgastado no país, ao contrário do que muitos acham. “Quando uma história é bem estruturada, o público compra a ideia e não desgruda. O blá blá blá de que o gênero está desgastado, portanto, não se confirma. Está aí a prova”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost