Conheça Acre, uma história de amor, crimes, ciúmes e insegurança; obra acaba de ser lançada

Posso começar a coluna dessa semana dizendo logo de cara a sensação que tive lendo Acre, de Lucrecia Zappi? Pra mim, é um Dom Casmurro moderno. A obra, publicada pela editora Todavia, acaba de ser lançada e, se você curte clássicos nacionais, ela merece um lugar na sua estante.

A trama é narrada por Oscar, um jovem paulistano que se mudou pra Santos (por opção dos pais, não dele) quando era adolescente. Na cidade litorânea conheceu Nelson, um surfista com o qual se estranhava (do qual apanhou certa vez), e Marcela, uma menina que ele achava linda, mas que na época, tinha outro namorado.

Vida vai, vida vem. Oscar se casou com Marcela e terminou morando no apartamento vizinho ao da mãe do Nelson — sem saber. Quando o ex quase amigo foge do Acre e volta pra São Paulo, se torna seu vizinho. Nem preciso dizer o tamanho da surpresa.

(Still/Divulgação)

Marcela namorou com Nelson anos atrás, e a narrativa é construída de uma forma que te deixa em dúvida se há realmente algo rolando entre os dois — já que as escapadelas da moça com o novo vizinho não são nem disfarçadas — ou se é só encanação do marido que nunca se deu bem com o novo morador do prédio e se sente inseguro. Isso tudo misturado a crimes, a cenas de preconceito e acontecimentos cotidianos que todos vivemos.

A vida desse trio pode ser capaz de prender sua atenção por 208 páginas. Depois que acabar, se lembre de me contar o que achou!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost