Maioria da bancada acreana é favorável à admissibilidade de denúncia contra Temer

A maioria da bancada dos deputados federais do Acre, composta por oito membros, é favorável à admissibilidade da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Moisés Diniz (PCdoB), Raimundo Angelim e Léo de Brito, ambos do PT, César Messias (PSB) e Major Rocha (PSDB) são a favor. Os deputados peemedebistas Flaviano Melo e Jéssica Sales são contra. Alan Rick ainda não definiu o seu voto.

A sessão para a votação em plenário está marcada para a quarta-feira/Foto:Reprodução

A sessão para a votação em plenário está marcada para o dia 2 de agosto, a partir das 9h (horário de Brasília). De acordo com o regimento interno da Câmara dos Deputados, com a presença de 51 parlamentares, a sessão poderá ser aberta.

Os deputados serão chamados para fazer uso da palavra começando por um Estado da Região Norte, seguido por um Estado da Região Sul. A chamada de deputados será feita por ordem alfabética. “Votei pela admissibilidade na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e manterei meu voto pelas investigações”, declarou Major Rocha, que adotou uma postura de independência.

Não cabe à Câmara dos Deputados absolver ou condenar o presidente, e sim admitir a autorização para que ele seja processado. De acordo com a relatório aprovado na CCJ, existem indícios que devem ser apurados pelo Judiciário, entre os quais a gravação da conversa de Temer com o presidente do Grupo JBS, Joesley Batista, o possível recebimento de R$ 500 mil pelo ex-assessor do presidente, Rodrigo Rocha Loures, e a regularidade dos encontros de Temer com o empresário.

PUBLICIDADE