TJAC confirma que casamento coletivo já tem mais de 500 casais inscritos em Rio Branco

Até ao meio-dia desta terça-feira (2) mais de 500 casais já haviam se inscrito para a 10ª edição do Casamento Coletivo do Projeto Cidadão, que está previsto para ocorrer em 27 de outubro deste ano no estádio Arena da Floresta. Os dados foram confirmados na portaria do Palácio da Justiça, local onde estão sendo realizadas as inscrições.

O tribunal pretende oficializar 2 mil casais nesta edição, diferente do ano passado, quando foram disponibilizadas apenas 1,5 vagas para o Projeto Cidadão. Os interessados em participar precisam levar a documentação exigida e passar pela triagem.

O tribunal pretende oficializar 2 mil casais nesta edição /Foto: Reprodução

Os solteiros devem levar originais e cópias do RG, CPF e certidão de nascimento. Os divorciados devem apresentar, além dos documentos pessoais, a certidão do casamento anterior com averbação do divórcio, ou seja, com a comprovação oficial da separação. Já os viúvos devem levar também a certidão de óbito do cônjuge anterior e um inventário dos bens, positivo ou negativo.

Após esse procedimento, os casais devem receber orientações para ir aos cartórios e oficializar o pedido na fase de habilitações, que ocorre entre 13 de junho e 2 de agosto.

PUBLICIDADE