Sinhasique diz que governo mentiu e superfaturou o número de casas entregues na Cidade do Povo

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB), de posse de um documento expedido pelo Branco do Brasil, chamou o governador Tião Viana (PT) de mentiroso por duas vezes, referindo-se à quantidade de casas entregues na Cidade do Povo, e por dizer que todos os imóveis foram entregues de graça. “A prefeitura de Rio Branco entregou casas e sequer o nome do ente é citado”, disparou a paramentar, em na Tribuna da Assembleia legislativa na manhã desta quarta-feira (2).

Ainda segunda ela, o governador teria dito que entregou 3.131 casas e estava na iminência de entregas mais 217, o que totalizaria 3.348 unidades. No entanto, ela afirma que foram apenas 2.453, de convênio com a Caixa. “Tenho os documentos que comprovo isso”, afirmou ela, lembrando que o governo estadual prometeu mais de 10.000 casas populares na Cidade do Povo.

Sinhasique teceu duras críticas ao governo com um documento do Banco do Brasil em mãos /Foto: Reprodução

Quanto às demais unidades habitacionais da Cidade do Povo, ou seja, as 895 restantes, Sinhasique disse que foram executadas por parceria entre a prefeitura de Rio Branco e Banco do Brasil. “E tem mais: não foram de graça, vez que eram destinadas àquelas famílias que tinha renda acima de R$ 1.600”, afirmou a parlamentar, para quem é feio tirar vantagens do trabalho dos outros.

O líder do governo na Casa, deputado Daniel Zen (PT), disse que o Banco do Brasil encaminhou um documento errado para Sinhasique. “Na Cidade do Povo foram 2.453 casas populares financiadas pela Caixa e 895 pelo Banco do Brasil. Esse contrato que estabelece renda foi executado em outro local. Afirmo que não foi na Cidade do Povo”, explicou o parlamentar ao defender Tião Viana.

PUBLICIDADE