Deputado Jesus Sérgio relata tensão em Tarauacá e cobra ações para combater criminalidade

Deputado Jesus Sérgio (PDT)/Foto: reprodução.

A população de Tarauacá vive atormentada com a onda de incêndios criminosos que assola a cidade. A afirmação é do deputado Jesus Sérgio (PDT), que durante a sessão desta terça-feira (8) pediu uma ação mais enérgica da Secretária de Segurança do Estado para combater a criminalidade. Segundo o pedetista, a situação se agrava com a falta de efetivo da Polícia Militar no município.

“Estava em Tarauacá desde quinta à noite e confesso que fiquei assustado com o que vi. Eu confesso que não dormi à noite por causa do medo, a população está atormentada devido à onda de incêndios que estão acontecendo. Ontem, prenderam uma jovem de 20 anos. Ela recebeu ordem de Rio Branco para atear fogo na cidade toda, casas e ônibus foram queimados. E o que é feito para acabar com isso? Quais ações estão sendo realizadas para combater esse terror?”, questionou.

De acordo com o parlamentar, a falta de ações por parte da Segurança Pública do Acre deixa os criminosos totalmente à vontade. “O comando da PM poderia resolver isso, mas em vez de combater o crime faz é afrouxar a segurança. Com a falta de policiais nas ruas os criminosos ficam mais à vontade para agir. O comando da PM fez foi diminuir o banco de horas dos policiais, como eles vão fazer a ronda nas ruas se em vez de aumentar o banco de horas fizeram foi diminuir?”, salientou.

BR-364

No Grande Expediente, Jesus Sérgio voltou a falar sobre os trabalhos de manutenção da BR-364. Segundo o parlamentar, apesar da lentidão em alguns serviços, os trabalhos de manutenção estão sendo bem executados.

“Viajei mais uma vez de carro pela BR-364, e como sempre faço fui parando ao longo da rodovia para acompanhar de perto os reparos que estão sendo feitos. Apesar da lentidão em alguns serviços, esse é o melhor trabalho de manutenção feito na rodovia. Estão fazendo uma limpeza grande na lateral da estrada para fazer a drenagem, além da terraplanagem e a reciclagem do material antigo”, disse.

Para concluir, o deputado pediu mais atenção do governo federal e do Dnit com a estrada. “Temos que nos esforçar para garantir a continuação dos trabalhos de manutenção da BR-364. Enquanto não houver uma atenção especial por parte do governo federal e do Dnit essa estrada não ficará pronta. Nós precisamos dessa estrada funcionando, o povo do Acre clama por isso há muito tempo”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost