Delegado afirma que moto e arma de agente penitenciário assassinado foram roubadas

A informação foi confirmada pelo delegado Pedro Henrique Resende, em entrevista na manhã desta sexta-feira (25). Dos objetos levados no crime, apenas a moto foi recuperada. O delegado ainda informou que pessoas foram conduzidas para prestar depoimento na delegacia, mas ninguém foi preso ainda acusado pelo crime.

O corpo do agente foi encontrado por populares com um tiro na nuca/Foto: Facebook (montagem ContilNet)

O presidente da associação dos agentes penitenciários, José Janes, acredita que o agente tenha sido vítima de uma emboscada e lamenta o ocorrido.

“Infelizmente é mais um dos nossos que se vai, um servidor honesto, trabalhador que estudava bastante. Havia passado no concurso da Polícia Civil e estava passando pelo processo seletivo, mas agora teve sua carreira interrompida. É lamentável o ocorrido é preciso que o governo dê uma resposta à altura, pois um servidor como esse vai fazer falta no sistema Penitenciário”, disse Janes.

Humberto Furtado havia entrado de férias naquele mesmo dia e saiu a noite com uma mulher em sua motocicleta, quando trafegava pela Rua da Sanacre, no Bujari, foi atingido com um tiro na nuca. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia.

PUBLICIDADE