Evan Cordeiro, Jerdens Dantas e Jessé da Silva foram presos na tarde de sábado (26). As prisões aconteceram no bairro da Paz e bairro Ayrton Sena. O trio é suspeito pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e ainda de planejar a morte de autoridades.
Jessé, conhecido como o “Leão”, é apontado pelos investigados como sendo um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Acre. “Leão” teria planejando a mortes de autoridades, para comemorar os 24 anos de fundação da facção
Durante a prisão também foram apreendidas, armas de fogo, celulares, joias, câmeras de segurança e papéis com números da contabilidade do tráfico.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Roberth Alencar, o trio foi identificado após denúncias sobre o possível plano de execução de autoridades do estado e a partir de então, foram iniciadas investigações que levaram ao trio. Com o apoio da justiça, foram expedidos mandados de prisão.
Ainda de acordo com o delegado outras pessoas foram levadas a delegacia para prestarem esclarecimentos. Eles foram identificados como Ivan Cordeiro, irmão de Evan, e Luís Angel Peso, um peruano que estava preso por tráfico mas no sábado havia sido liberado após cumprir pena.