Polícia Civil prende homem na Vila Acre acusado de matar idoso de 73 anos e esconder o corpo

Policias civis de Capixaba e de Senador Guiomar, comandados pelo delegado Marcos Cabral, de Senador Guiomar. Prenderam na tarde desta terça-feira (12), no Loteamento Santa Helena, na Vila Acre, em Rio Branco, Douglas Lima da Silva, de 22 anos.

Segundo a polícia, Douglas é acusado de no dia 10 de agosto ter matado o idoso Manoel Ferreira de Lima, de 73 anos. O crime teria acontecido no Ramal Eletrônico, zona rural de Capixaba, a vítima, segundo a polícia, era caseiro da colônia onde teria acontecido o crime.

Douglas Lima da Silva, de 22 anos, foi preso no final da tarde de terça/Foto: Ascom

De acordo com Delegado Marcos Cabral, o acusado em seu depoimento teria contado que teria ido até a colônia para furtar, mas ao chegar no local fora flagrado pelo idoso, os dois teriam entrado em luta corporal. O acusado então pegou uma espigarda callibre 32, que seria da própria vítima, e efetuou um disparo nas costas do idoso que morreu na hora. Douglas, para se livrar do corpo, teria jogado a vítima dentro de um poço abandonado.

Logo em seguida, ele teria fugido do local levando uma TV, uma aparelho de Som e uma quantia de 2 mil reais em dinheiro da vítima. Iniciou-se, então, as investigações e descobriram que o acusado teria fugido para a Bolívia, onde teria vendido a arma.

Contudo, nesta terça-feira a Polícia Civil teria recebido uma denúncia anônima, dizendo que o acusado teria voltado ao Brasil e estava em casa de uma parente em Rio Branco. Os policias se deslocaram até o local informado, onde suspeito foi preso e conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde fora ouvido pelo delegado e, segundo ele, o acusado será encaminhado ao presídio na manhã desta quarta-feira.

PUBLICIDADE