Em uma transmissão ao vivo publicada pela senadora Gleisi Hoffman (PT), o governador do Acre, Tião Viana, aparece junto a outros parlamentares petistas em Curitiba para apoiar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no depoimento ao juiz Sérgio Moro.
“Estamos aqui em Curitiba, eu, senador Humberto Costa, Luiz Dulci, vice-presidente do PT, deputado Wadih Damous e os governadores Wellington Dias e Tião Viana para acompanhar o presidente Lula”, disse Hoffman.
A senadora voltou a ressaltar suas considerações a respeito do processo enfrentado pelo ex-presidente, nas quais ela julga a ação como ilegal e diz que Lula está sendo enfrentado pelo poder jurídico, em vez de ser julgado como deveria.
O governador Tião Viana falou sobre sua visão a respeito da situação enfrentada por Lula e comparou o episódio com a suposta quebra de honra sofrida por ex-presidentes como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.
“Trago um abraço das cabeceiras dos rios da Amazonia, vim de longe pra trazer a confirmação da consideração e da confiança do que há de mais elevado na dignidade brasileira, que é a honra do presidente Lula. Ele é vítima de uma tentativa da destruição de sua honra por meia dúzia de justiceiros”, disse Tião.
Confira o depoimento dos parlamentares na íntegra: