Número de processos por maus tratos aos idosos cai, porém casos estão cada vez mais complexos, diz delegada

A delegada da Polícia Civil Márdhia El-Shawwa revelou com exclusividade à ContilNet números animadores em relação aos casos de maus tratos aos idosos no Estado do Acre.

De acordo com informações repassadas pela delegada, existem 92 processos já impetrados com natureza relacionada a maus tratos de cidadãos acima dos 60 anos em 2017, número bem abaixo do que foi relatado no ano de 2016, quando 131 processos foram registrados com a mesma natureza.

Existem 92 processos já impetrados/Foto: Ilustrativa

A maior área do consenso reconhece que os maus-tratos a idosos são caracterizados por abusos físicos, psicológicos, financeiros e/ou negligência.

No entanto, Márdhia fez questão de ressaltar que os casos atuais apresentam cada vez mais complexidade na hora de se analisar os processos, o que acabou aumentando o fluxo de trabalho na pasta pela qual a delegada é responsável.

A delegada chamou a atenção para a dificuldade em unificar um quantitativo exato de casos da mesma natureza após a desativação do SIGO e declarou que as ações midiáticas em relação à proteção ao idoso poderiam ser mais constantes.

“Sinceramente, a divulgação em torno deste assunto poderia ser mais eficaz, houve sim uma campanha com cartazes, mas é fato que esse assunto poderia ser melhor trabalhado”, finalizou.

PUBLICIDADE