O Partido Progressista (PP) realizou um café da manhã nesta quarta-feira (27) para seguir acompanhando a caravana organizadora pelas concessionárias Mitsubishi, Yamaha e Volkswagen que percorrerá a BR-364 até Cruzeiro do Sul parando nos municípios.
O senador Gladson Cameli (PP) disse que o nome dado ao evento será “Caravana da Liberdade” e destacou que tem objetivo também de mostrar a qualidade dos serviços de recuperação que vêm sendo realizados na rodovia. “O momento é de fazer o diagnóstico da BR, abraçar a população dos municípios e começar a apresentar uma nova história para o Estado. Garantimos os recursos graças ao empenho de toda a bancada federal e tenham certeza que a BR-364 não vai fechar. Sabemos que está chovendo muito, mas temos que respeitar a vontade de Deus”, garantiu o senador.
O ex-deputado federal Marcio Bittar (PMDB) disse que, enquanto algumas pessoas criticam o senador Gladson por ter pego a responsabilidade de ajudar a reconstruir a BR-364, ele elogia a atuação do parlamentar e diz que com essa postura Cameli orgulha seus eleitores.
“O Gladson teve uma postura de garantir que a BR não fechasse. Tomou para si a responsabilidade de buscar recursos, trazer ministros e unir toda a bancada federal no objetivo maior, que é garantir a população dos municípios as condições de trafegabilidade. O governo do PT torce para que a BR-364 feche, como se eles não tivessem mais responsabilidade com a população que precisa dessa estrada”, destacou Bittar.
O vereador de Rio Branco, N. Lima (sem partido), lembrou que os líderes da Frente Popular jogam ‘pragas’ para que a reconstrução da BR não saia. “Eles querem que a BR feche, mas ela não vai fechar. O Gladson e toda a população do Acre vão fazer o possível para que a BR tenha condições de trafegabilidade, isso que esse povo do PT precisa entender. Se eles não fizeram a estrada de boa qualidade e ela se encontra dessa forma, a culpa é deles!”, destacou Lima.
A caravana participará de eventos nos municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. As principais lideranças dos partidos de oposição também estão presentes e devem seguir até o fim do percurso. O represente da concessionária da Yamaha, Júnior Damasceno, explicou que os integrantes da caravana irão sair na quinta-feira (28) e participarão de todos os festivais que ocorrem nos municípios.